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Estratégia de Comunicação Jurídica, Saiba Qual a Sua Importância

Estratégia de Comunicação Jurídica, Saiba Qual a Sua Importância

Atualmente, segundo pesquisa do Conselho Nacional de Justiça da OAB, o Brasil possui mais de 1 milhão de advogados atuantes. Um mercado tão concorrido evidencia a necessidade não apenas de qualificação, mas também de estratégias em diferentes âmbitos, para que o advogado ou a empresa se diferencie e consolide o seu nome, uma dessas estratégias é a comunicação.

Estratégias de Comunicação Jurídica

Contar com profissionais de comunicação dedicados pode trazer notoriedade, visibilidade e clientes para seu negócio, além de ajudar a construir uma boa imagem e reputação com o público geral. Estes profissionais podem desenvolver uma estratégia de identidade e posicionamento para a empresa, produzir conteúdos que tragam engajamento de possíveis clientes, gerenciar e monitorar as redes sociais, criar um planejamento de marketing e até mesmo realizar prevenção e gestão de crises.

Sabemos que profissionais do Direito possuem um código de ética específico para a elaboração de estratégias de comunicação. Logo, é essencial a presença de uma empresa (ou profissional) focada, dedicada e comprometida com essas diretrizes.

Marketing de Conteúdo Jurídico

A internet é uma ferramenta que nos possibilita novas oportunidades diariamente. É possível, através do marketing de conteúdo jurídico, atrair e conhecer potenciais clientes, formar novas conexões com colegas de profissão, participar de eventos e atividades de qualificação pessoal e profissional online, e até mesmo atingir um público que a mídia offline não é capaz de atingir.

Inovação Para Advogados

Com a inovação que o meio digital traz, os profissionais podem utilizar redes sociais, blog, website ou até mesmo plataformas como o YouTube para promover seu negócio de forma educativa e simples. Produzir conteúdo faz com que as pessoas confiem na sua marca, elimina dúvidas comuns e traz mais autoridade sobre os serviços oferecidos. As pessoas tendem a confiar mais em empresas transparentes, que são objetivas e claras em suas divulgações e que usam a criatividade como estratégia de negócio.

Se for utilizar um site, é essencial que ele seja responsivo e pensado na experiência do usuário. Muitas empresas não levam esses aspectos em conta, mas um site mal elaborado pode eliminar suas chances de conquistar um cliente. Botões que não funcionam, informações bagunçadas, erros nos textos e imagens com baixa qualidade deixam o site desagradável e geram uma experiência ruim para quem está acessando. Um site responsivo é um site que abre em computadores, smartphones e tablets mantendo a mesma identidade visual adaptada em qualquer dispositivo.

Com tantas leis e códigos de ética que impedem a divulgação direta, os advogados e escritórios de Direito precisam ser cada vez mais criativos para chamar a atenção do seu público. Entretanto, ainda assim é possível criar um planejamento e produzir conteúdos que geram valor, mais informação e que são atrativos para os clientes, buscando sempre alavancar seu negócio e garantir a qualidade do seu serviço.

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Uma empresa de comunicação especializada em marketing jurídico, que entende as dificuldades legais que um profissional liberal tem para se posicionar no mercado e captar clientes. Criamos conteúdos e estratégias sem obstruir a ética profissional.

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