[ editar artigo]

Facebook Lança Criptomoeda e Inicia Nova Tendência nas Redes Socias

Facebook Lança Criptomoeda e Inicia Nova Tendência nas Redes Socias

 

Na terça-feira da semana passada (18/06/2019) o Facebook anunciou oficialmente, a criptomoeda Libra, que poderá ser usada para realizar transações dentro das plataformas comandadas por Mark Zuckerberg. O projeto deve ser lançado no primeiro semestre de 2020 e terá um impacto importante sobre o futuro da rede social.


A criptomoeda já conta com a parceria de um grupo de empresas privadas sediado em Genebra chamado Associação Libra, que conduzirá os rumos de todo o projeto blockchain e do novo criptoativo recentemente anunciado pelo Facebook. 


Conforme declaração da Associação, juntamente com o Facebook, o projeto visa atender a 31% da população mundial adulta que não tem acesso a uma conta em instituição financeira e nem a dinheiro móvel. 

A princípio, ela será usada para realização de transferências entre indivíduos por meio de celulares, mas a ideia é expandir os serviços também para empresas e com pagamentos de contas online e off-line.

Mas é importante não confundir a Libra, nova criptomoeda, com a libra esterlina (pound, em inglês), que é a moeda oficial do Reino Unido. O nome foi escolhido para remeter, tanto a uma unidade romana de medida de peso, quanto à sonoridade da palavra francesa “libre”, que significa livre. 

Para quem acreditava que o Facebook estava perto do seu fim, além da aprovação do governo Suíço, que apoia o projeto, o projeto ficou ranqueado como 2º colocado na plataforma Product Hunt, site de curadoria dos melhores e mais inovadores produtos do mercado tecnológico. Será que essa é a virada de jogo para o Facebook?


Assista ao vídeo da ideia que promete revolucionar o mercado financeiro.


 

Blog - The Legal Hub
Ler matéria completa
Indicados para você